É assim que escreve “displicente”?

Pô, mil perdões pelo estado de abandono deste que vos fala. Mas é que a vida anda corrida e mal dá tempo de blogar. Não é falta de assunto não, muito pelo contrário. Tem tanta coisa acontecendo que não paro para contar. Quer ver?

yosemite_019.jpg

1. Fim de semana passado Joaninha e eu embarcamos na primeira das 4 viagens que fazem parte da nossa aula “Winter Wilderness Skills” (algo como “Sobrevivência no inverno”). Nos mandamos para o Yosemite Park, pusemos correntes nos pneus, subimos a montanha, colocamos uma mochila pesadas paca nas costas, esquis nos pés e nos enfiamos numa trilha coberta de neve. Achamos um lugar para acampar, pegamos pás, cavamos uma caverna para alguns de nós passarem a noite, esculpimos uma mesa de jantar e 12 cadeiras. Anoiteceu, começou a cair uma tempestade de neve, que durou a noite inteira, acordamos meio soterrados na neve, e voltamos enfrentando a tempestade, que continuou pelo dia inteiro. Massa! Olha aí em cima como nossa barraca amanheceu: note que a neve diminuiu o tamanho dela pela metade (por cagada, tínhamos esquecido 2 das 4 varetas da barraca). Tem mais fotos aqui.

yosemite_030.jpg

2. Fomos visitar o Google. 5 horas cercados daqueles nerds que se consideram as pessoas mais inteligentes do mundo e que, no geral, acham que podem melhorar a humanidade. 5 horas passeando entre videogames coletivos que estimulam o trabalho em equipe, mesas de ping-pong e um restaurante muito do bom. Massa!

3. Na minha aula de “Gandhi, King e a Não-Violência” recebemos a visita de Clarence B. Jones, advogado do Martin Luther King, que falou com a classe. Li quase toda a autobiografia de King, editada por Clayborne Carson, que é meu professor. Massa! Fico pensando que talvez fosse uma boa idéia se os geniozinhos do Google lessem esse livro.

4. Fui assistir a última palestra do Lawrence Lessig sobre “Cultura Livre”. Depois de inventar a idéia de Creative Commons e de passar 10 anos inspirando a ideologia do software livre, open sorce e democracia online, Lessig vai mudar de praia. Ele agora quer descobrir um jeito de acabar com a corrupção do sistema político. Massa! Esse povo cibernético do Vale do Silício tem essa mania de querer conquistar o mundo. Vê o caso do Google.

E ainda assisti a um filme sensacional de Bollywood chamado Lage Raho Munna Bhai (uma comédia escrachada estrelando Gandhi, recomendo!), instalei meu iGoogle no computador (recomendo!), vi o debate entre a Hillary e o Obama, aprendi a fazer websites e fui na festa da peruca. Massa, massa, massa, massa.

wigparty_070.jpgwigparty_117.jpgwigparty_174.jpg

Falou! Agora vou assistir ao Super Bowl.

Anúncios